F1: ‘Feliz’ com segunda fila, Massa mira pódio na Espanha

Equipado com Kers e um novo pacote aerodinâmico, Felipe Massa conquistou o quarto lugar no grid para o Grande Prêmio da Espanha. O brasileiro chegou a liderar o último treino livre para a prova, realizado na manhã deste sábado. Satisfeito, ele brasileiro quer ganhar finalmente os primeiros pontos da temporada.

“Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas estamos trabalhando na direção certa, o que é um bom sinal para o futuro. Largando em quarto, meu alvo é lutar pelo pódio no final”, declarou o brasileiro, que vive seu pior início de temporada desde que entrou na Fórmula 1 em 2002, na Sauber.

Em Barcelona, apenas Ferrari e McLaren estão equipadas com o sistema de recuperação de energia cinética. “No começo, o Kers pode ser útil para ganhar algumas posições”, planejou Felipe Massa, que larga ao lado do compatriota Rubens Barrichello na segunda fila. Jenson Button e Sebastian Vettel fizeram os melhores tempos.

Para o vice-campeão do mundo, o resultado no treino qualificatório prova a evolução do F-60. “Demonstramos que o carro melhorou e é muito mais competitivo do que nas outras corridas. Ele está mais estável e não desliza em qualquer lugar como antes”, disse.

Prejudicado pela Ferrari em várias ocasiões no ano passado, ele fez questão de agradecer aos membros da equipe pelo desenvolvimento do carro. “Estou feliz por voltar às primeiras posições do grid e o crédito disso é de todos na escuderia, que trabalharam dia e noite para colocar tantos novos elementos na pista tão rápido”.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *