F1: Feliz, Massa volta às pistas na Itália: “Tudo segue como antes”

Exatos 79 dias após o grave acidente durante o Grande Prêmio da Hungria, Felipe Massa está de volta à ação. Na manhã desta segunda-feira, o brasileiro foi prejudicado pela chuva no circuito de Fiorano, mas completou algumas voltas e se sentiu muito bem no carro, vibrando com o rendimento apresentado no teste.

Após superar uma bateria de exames em Paris, Massa recebeu uma autorização especial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para testar uma Ferrari na pista de propriedade da escuderia. Devido às restrições a trabalhos do tipo na atual temporada, ele teve de correr com o modelo de 2007 e pneus utilizados na GP2.

Nesta segunda, o atual vice-campeão da Fórmula 1 começou os treinamentos às 5h45 (horário de Brasília), quando foi à pista para completar uma volta de instalação. Depois, retornou aos boxes antes de voltar e realizar alguns giros em Fiorano – ao final, não foram muitos, visto que a chuva atrapalhou as atividades, porém nada que afetasse o humor do piloto.

“Foi tudo muito bem”, resumiu em entrevista à rede de televisão italiana Sky. “O que aconteceu em 25 de julho não mudou nada: não tive problemas, é como se eu nem tivesse parado. Entendi hoje que tudo é de novo como antes do acidente. Sou ainda o mesmo cara e isso satisfaz a mim e à equipe”.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *