F1: “Ondulações dificultam busca pelo acerto”, diz Lucas

Brasileiro ressaltou que traçado húngaro não favorece o máximo potencial do VR-01

A chuva que a previsão do tempo apontava para esta sexta-feira (30) na região do circuito de Hungaroring não apareceu e os pilotos puderam treinar com pista seca nas duas sessões livres visando a preparação para a 12ª etapa do Mundial de Fórmula 1. Entre eles, Lucas di Grassi (Clear, Sorocred, Locaweb, Eurobike, Schioppa) cumpriu seu programa completando 49 voltas, somados os dois treinos livres, sem registrar qualquer tipo de problema.

“O fim de semana começou de uma forma tranquila, já que não tivemos nenhum problema relacionado à confiabilidade. Com isso, pudemos trabalhar com foco total no desempenho do carro”, afirmou o brasileiro. “Apesar de a chuva não ter vindo, a temperatura não estava tão alta quanto costuma ser aqui”, destacou o piloto da Virgin.

O problema, segundo Lucas, é a quantidade de imperfeições no asfalto do circuito de Hungaroring. “A pista aqui não favorece o nosso carro por ser muito ondulada. Esta é uma das causas de ainda não termos encontrado o acerto ideal. Temos de melhorar bastante o setup para o treino de classificação”, comentou di Grassi, que se mostra confiante na briga com a Lotus. “Estamos dentro do mesmo segundo, então isso é um indicador do quanto estamos evoluindo. O carro melhorou demais nas últimas duas corridas”, destacou o brasileiro, 21º no acumulado dos tempos desta sexta, dia liderado pelo alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.

“A gente ainda não tirou tudo do carro, mas o mais importante foi ter a confiabilidade provada para cumprir o programa de hoje. Fizemos todo o trabalho que estava agendado para a sexta-feira, então espero que o clima continue estável. Agora estamos trabalhando para melhorar o acerto e fazer um bom treino de classificação”, disse.

A última chance para pilotos e equipes fazerem seus últimos acertos é no terceiro treino livre, às 6 horas (de Brasília) deste sábado (31). Logo depois, a Rede Globo transmite, a partir das nove horas, o treino classificatório de definição do grid. Domingo (1º), no mesmo horário, acontece a largada, também com transmissão ao vivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *