F1: Ferrari anuncia acordo de trÁªs anos com Sebastian Vettel

A Ferrari anunciou nesta quinta-feira (20/11), um acordo de três anos com o alemão Sebastian Vettel. Pouco antes, a equipe já havia anunciado oficialmente a saÁ­da do espanhol Fernando Alonso.

Vettel, Tetracampeão Mundial de F-1 (2010 a 2013), irá formar dupla com o finlandês Kimi Raikkonen, Campeão Mundial de F-1 em 2007.

“A Ferrari decidiu colocar sua fé no mais jovem campeão múltiplo da história da F-1. Em termos de F-1, Sebastian Vettel é uma combinação única de juventude e experiência e ele traz consigo um grande espÁ­rito de equipe que vai se mostrar inestimável quando, juntamente a Kimi, começarmos a enfrentar os desafios que nos esperam”, declarou o chefe da Ferrari, Marco Mattiacci.

“Com Sebastian, todos nós compartilhamos a sede de vitória, bem como o entusiasmo, uma forte ética de trabalho e tenacidade, elementos-chave para que todos nós na Ferrari possamos escrever um novo capÁ­tulo de vitórias em nossa história”, disse Mattiacci.

“A próxima etapa da minha carreira na F-1 será com a Ferrari, e isso, para mim, significa um sonho que se tornou realidade. Quando eu era criança, Michael Schumacher no carro vermelho foi o meu maior Á­dolo e agora é uma honra incrÁ­vel finalmente ter a chance de pilotar uma Ferrari. Já tive uma pequena amostra do espÁ­rito da Ferrari quando venci em Monza, em 2008, com um motor de Maranello”, escreveu Vettel em comunicado.

“A equipe tem grande tradição neste esporte e estou extremamente motivado para ajudar o time a voltar ao topo. Vou colocar o meu coração e a minha alma para fazer isso acontecer”, completou o alemão.

Alonso, segundo a maioria da imprensa especializada, será piloto da McLaren em 2015.Â