F1: Ferrari anuncia renovação de Massa por uma temporada

A renovação do contrato do brasileiro Felipe Massa com a equipe Ferrari de Fórmula 1 foi definida nesta terça-feira em uma reunião em Maranello, sede da escuderia. O piloto paulista, no time desde 2006, assinou vínculo por mais um ano e será novamente companheiro do espanhol Fernando Alonso no Mundial de 2013.

Durante toda a temporada da F-1, a permanência de Massa na Ferrari foi posta em xeque por conta da falta de bons resultados do brasileiro e da diferença de rendimento em relação a Alonso. A partir das férias do meio do ano, no entanto, o paulista melhorou seu desempenho e passou a figurar entre os destaques da categoria.

No Grande Prêmio do Japão, ele foi o segundo colocado e subiu ao pódio pela primeira vez em quase dois anos. No último domingo, no GP da Coreia do Sul, ficou em quarto, mas recebeu ordens do time para não ultrapassar Alonso, que estava a sua frente e ainda briga pelo título do Mundial.

“Fala pessoal , renovamos 2013 com a Ferrari! Feliz e motivado como nunca! Obrigado a todos pela torcida! De coração”, escreveu o piloto em seu Twitter.

Diferentemente dos contratos anteriores entre Massa e a Ferrari, o firmado nesta terça-feira tem duração de apenas uma temporada. Desde que chegou ao time, o brasileiro assinava por dois anos.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *