GT Brasil: Fãs argentinos chegam mais perto dos carros dos sonhos

Evento realizado em Buenos Aires apresentou o Brasileiro de GT ao público local

A catedral do automobilismo argentino, o Autódromo Juan Y Oscar Gálvez, em Buenos Aires, recebeu no domingo (14) alguns dos carros e pilotos que formam o grid do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. O evento, feito pela SRO Latin America, empresa responsável pela organização e promoção da competição com os carros dos sonhos teve o objetivo de apresentar alguns dos personagens, como Mercedes-Benz SLS AMG, Audi R8 Ultra, Ferrari 458 Itália, Ferrari Challenge, Maserati Gran Turismo MC, entre outros, ao público que os receberá, pela primeira vez para um fim de semana de corrida completo, no segundo semestre de 2013.

Sétimo colocado na GT3 ao lado de Rafael Derani, Cláudio Ricci, que pilota uma Ferrari 458 Itália aprovou o evento. “Foi algo bem legal”, diz o gaúcho. “Esta foi uma oportunidade importante para lançar o Brasileiro de GT na Argentina e abrir as portas do campeonato, não só para uma corrida lá ano que vem, quanto também para a vinda de pilotos de fora. Todos nós fomos muito bem recepcionados e o público que compareceu demonstrou bem a paixão que sentem por automobilismo”, completa.

“Com este passo dado agora vamos aguardar a confirmação da prova em 2013 lá. A SRO vem trabalhando forte para concretizar este objetivo, por isso confio que teremos uma prova inesquecível em Buenos Aires no ano que vem”, encerra Cláudio Ricci. Além do piloto, estiveram presentes Fábio Greco, dupla de Valter Rossete na GT4 com uma Maserati Gran Turismo MC e seu filho, Fabinho Greco, além de Duda Oliveira, que compete ao lado de William Freire, de Ferrari Challenge, na mesma categoria. O Diretor Técnico do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, Ivo Sznelwar, se mostrou encantado com a boa receptividade local.

“O que mais ficou destacado para mim foi a boa receptividade que tivemos no autódromo, que estava recebendo naquele fim de semana uma etapa de um campeonato local. As pessoas faziam questão de nos ajudar no que precisássemos, por isso agradeço bastante à todos. Além disso, quando os carros chegaram ficou evidente a mudança de comportamento das pessoas, que paravam o que faziam para vê-los mais de perto”, explica Ivo.

Sobre as condições da pista para receber os carros dos sonhos, Sznelwar explica. “Durante o evento pudemos dar algumas voltas pelo traçado, além de verificar mais de perto as condições de segurança do autódromo. Depois disso, conversamos com os responsáveis pelo local que estão trabalhando para melhorar o asfalto e algumas proteções, o que seria fundamental para nós. Com esta promessa, vamos trabalhar para levar a GT até lá ano que vem”.

Para encerrar, Ivo fala sobre os planos de expansão do campeonato. “Hoje o Brasileiro de Gran Turismo já é um evento estabelecido no Brasil. Assim, estamos trabalhando para levá-lo até outros países sul-americanos, contanto que sejam locais com boas pistas e regiões que sejam de interesse nosso. Ficamos encantados com a Argentina, por isso acho que seria uma boa opção de início para este processo”, encerra Ivo Sznelwar. A próxima etapa dos carros dos sonhos será no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, nos dias 27 e 28 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *