Truck: Tarumã poderá ser palco da 1ª dobradinha de Cirino e Piquet

O Autódromo de Tarumã, o segundo a ser construído no Brasil, poderá ser palco domingo (dia 08/4) da primeira dobradinha do paranaense Wellington Cirino e do brasiliense Geraldo Piquet no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Os pilotos da equipe ABF/Mercedes-Benz disputam a segunda etapa da temporada e se mostram confiantes na conquista da dobradinha, resultado que ainda não alcançaram nos cinco anos de parceria.

Segundo Cirino, pelas características do Autódromo de Tarumã, onde já largou na pole position quatro vezes e venceu três vezes, as possibilidades de levar a equipe ABF/Mercedes-Benz à primeira dobradinha são promissoras. “Temos que tirar proveito da força do motor Mercedes-Benz porque o autódromo de Tarumã tem curvas de baixa e alta velocidade, com descidas e subidas. Conquistamos a primeira dobradinha no grid de largada em Brasília, na última etapa do campeonato do ano passado. Para que possamos garantir esta conquista, precisamos fazer bons treinos e largar, de preferência na primeira fila”, acentua Cirino.

Já Geraldo Piquet argumenta que a primeira dobradinha não aconteceu em Cascavel, no mês passado, quando largou na pole position e venceu de ponta a ponta a etapa da atual temporada porque o Cirino só não foi melhor porque largou muito atrás em função de um erro na classificação. “Temos tudo para fazer a primeira dobradinha no próximo final de semana”, diz Geraldo Piquet, filho mais velho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet.

Classificação do campeonato após a primeira etapa:
1º) Geraldo Piquet (DF), com 28 pontos
2º) Beto Monteiro (PE), 20
3º) Wellington Cirino (PR), 13
4º) Renato Martins (SP), 12
— Roberval Andrade (SP), 12
6º) Vignaldo Fizio (SP), 8
7º) Felipe Giaffone (SP), 4
8º) Débora Rodrigues (SP), 3
9º) Djalma Fogaça (SP), 2
10º) José Cangueiro (SP), 1
— João Maistro (PR), com 1 ponto

Classificação do Campeonato de Marcas:
1º) Mercedes-Benz, com 48 pontos
2º) Ford, 22
3º) Volkswagen, 19
4º) Scania, 16
5º) Volvo, 1
6º) Iveco, sem pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *