Truck: Benavides vence pela primeira vez em Goiânia

Caminhões e pilotos enfrentaram prova quente, em todos os sentidos.

O final de semana da Fórmula Truck, no Autódromo de Goiânia (GO), teve Valmir Benavides (Volkswagen) comemorando a vitória neste domingo (16/9), enquanto seus adversários enfrentavam problemas diversos, sendo o principal deles a alta temperatura, que variou na casa dos 37 graus centígrados. Nesta verdadeira prova de fogo, alguns caminhões se mostraram muito resistentes como, por exemplo, os Ford Cargo de Luís Zappelini e Djalma Fogaça, da equipe Ford Racing Trucks/DF Motorsport, que fizeram grande corrida de recuperação. “Apostamos no desgaste dos adversários, e fizemos uma prova consciente para alcançarmos uma boa posição”, revelou Djalma.


Fogaça e Zappelini, que largaram em 18º e 21º lugares, respectivamente, andaram juntos praticamente o tempo todo, e gradativamente foram ganhando posições, contando com a força e resistência dos caminhões Ford. Ambos terminaram entre os dez primeiros: Zappelini em oitavo, e Fogaça na 10º colocação. “Nosso Ford Cargo evoluiu bastante, e estamos rápidos e consistentes. A corrida foi muito boa e a equipe fez um ótimo trabalho”, destacou o catarinense Zappelini.


O pernambucano Beto Monteiro, também da Ford Racing Trucks/DF Motorsport, protagonizou juntamente com Jonathas Borlenghi (Volkswagen) uma das melhores disputas do dia. Largando em sexto, o campeão da F-Truck em 2004 brigou pela quinta posição com Borlenghi, recebendo a bandeira amarela-quadriculada nesta colocação. Na segunda parte da corrida, Beto chegou a estar em terceiro, quando abandonou. “Tínhamos certeza que o Beto subiria ao pódio hoje, mas infelizmente o caminhão teve problemas no final”, lamentou o piloto e chefe de equipe Djalma Fogaça.


A próxima etapa do Campeonato 2007 da Fórmula Truck será no dia 07 de outubro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).


Confira o resultado final:


1 Valmir Benavides, 27 voltas em 1:01:48.656
2 Leandro Totti
3 Wellington Cirino
4 Jonatas Borlenghi
5 Vinicius Ramires
6 Adalberto Jardim
7 Geraldo Piquet
8 Luiz Zappelini
9 Renato Martins
10 Djalma Fogaça
11 Fred Marinelli
12 João Maistro
13 Urubatan Helou Jr
14 Diumar Bueno
15 Roberval Andrade
16 Beto Monteiro
17 Vignaldo Fizio
18 Andre Carreira
19 Felipe Giaffone
20 José Cangueiro
21 Fabiano Brito
22 Regis Boessio
23 Reis Peças
24 Beto Napolitano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *