F3 Sulamericana: Fábio Beretta marca 1 ponto em Sta. Cruz do Sul

O piloto de Americana Fábio Beretta voltou a pontuar no Campenato Sul-americano de Fórmula 3. A etapa deste domingo, realizada em Santa Cruz do Sul (RS), a vitória foi do piloto de Brasília Felipe Guimarães.

Beretta largou em 7º e depois de uma boa primeira volta assumiu a 5ª colocação. Com um ritmo muito forte ele já pressionava o 4º colocado quando o seu motor apagou. Ele caiu para a ultima colocação e depois de 25 voltas cruzou a linha de chegada em 8º. “Estava muito rápido na pista. Tanto é que fui para ultimo, voltei para a corrida e fiz a 2ª melhor volta da prova, Tinha totais condições de brigar pelo pódio”, explicou.

Depois de cair para a ultima colocação com o problema do motor, Fábio Beretta conseguiu fazer o fórmula pegar novamente. Mesmo com uma enorme desvantagem para os demais adversários ele veio tirando com voltas rápidas e chegou à zona de pontos. Depois de uma bela briga contra outros três pilotos, Beretta cruzou a linha de chegada em 8º. “A briga pela 8ª colocação foi boa. Tinha um bom carro, mas “os caras” da frente no fim da reta puxavam para dentro e não tinha como eu passar. Por conta do problema do motor, marcar 1 ponto até que foi positivo”, finalizou. Fábio Beretta agora soma 20 pontos no campeonato.

A próxima etapa acontece em São Paulo. Porém, pode ser que se realiza uma prova extra-oficial no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *