F1: Ferrari confirma retorno de Raikkonen após quatro anos

Após Felipe Massa anunciar que deixaria a Ferrari em 2014, a equipe de Maranello acabou com as especulações e confirmou que Kimi Raikkonen ocupará o lugar do brasileiro na próxima temporada. A decisão foi anunciada na manhã desta quarta-feira e oficializa o retorno do finlandês após quatro anos.

Com o contrato de dois anos com o novo piloto, a equipe terá dois campeões mundiais para brigar pelo título no próximo ano. Campeão com a equipe em 2007, Kimi foi dispensado depois da temporada de 2009 para dar lugar a Alonso, seu novo companheiro. Sem acertar com outra montadora, ele deixou a F-1 e se aventurou no Mundial de Rali.

De volta à principal categoria do automobilismo mundial em 2012, Raikkonen chamou a atenção com os bons desempenhos pela Lotus. Com escuderia de Enstone, ele participou de 32 corridas, venceu duas delas e chegou ao pódio 13 vezes. Pela Ferrari, ele já disputou 52 GPs, venceu nove e subiu ao pódio em 26 ocasiões.

Mesmo com a Lotus declarando abertamente que tinha a itenção de renovar com Kimi para a próxima temporada, a equipe não conseguiu se livrar de crises financeiras e ficou incapaz de apresentar garantias de que teriam um carro com chances de brigar pelo título em 2014. O piloto ainda foi procurado pelo Red Bull para substituir Mark Webber, mas a atual campeã mundial de construtores preferiu promover o jovem Daniel Ricciardo.

Fonte: GazetaESportiva.Net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *