F1: Ferrari muda mais uma vez nome do carro

Bólido de Massa e Alonso passa a se chamar ‘Ferrari 150º Italia’

A Ferrari mudou novamente o nome de seu carro da temporada 2011 da Fórmula 1. Agora o bólido passará a ser “Ferrari 150º Italia”, sendo retirado o “F” e o “150th” presentes na nomenclatura anterior.

A alteração foi feita para evitar qualquer outro problema com a Ford, que moveu uma ação judicial contra a equipe italiana por batizar seu bólido com o mesmo nome da famosa picape da montadora, F150. A escuderia quis homenagear os 150 anos da unificação da Itália.

Após a reclamação, a equipe passou a utilizar “F150th Italia”. Nesta sexta-feira a Ford anunciou que retirou o processo contra o time de Maranello, mas para evitar maiores problemas a equipe decidiu mudar mais uma vez o nome do carro de Felipe Massa e Fernando Alonso.

– Esperamos que o problema agora esteja terminado e que possamos nos concentrar em coisas mais sérias, assegurando que nosso carro já parece ser bastante bom – disse um comunicado no site da equipe.

A Ferrari explicou também que batizou o bólido desta forma para deixá-lo completamente italiano, sem influência inglesa no nome.

Fonte: LANCEPRESS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *