F1: Ferrari não vai mais cometer erros banais, diz Massa

Os diversos erros de estratégia cometidos pela Ferrari na temporada 2008 da Fórmula 1, que irritaram até mesmo o presidente da equipe Luca di Montezemolo, causaram modificações no modo de a equipe trabalhar. Quem garantiu isso foi o brasileiro Felipe Massa, que esteve nesta quinta-feira no circuito de Hockenheim, sede da próxima etapa da disputa.

“Depois de Silverstone, melhoramos alguns aspectos, como determinados procedimentos de pista”, afirmou o brasileiro. “Não posso dar detalhes porque estas são informações confidenciais, mas asseguro que não vamos voltar a cometer alguns erros. Este é o nosso objetivo até a prova do Brasil”, destacou, se referindo Á  última etapa do ano.


Dividindo a liderança do campeonato com Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen, Massa procura se manter tranqüilo para o restante da temporada. “Como já disse antes, ainda há um longo caminho pela frente e tudo pode acontecer. É verdade que já perdemos pontos preciosos, mas ainda estamos em uma boa situação”, destacou.


“Estou liderando o campeonato e a Ferrari possui uma boa vantagem no Mundial de Construtores. Não dá para dizer que as coisas estão indo mal”, analisou o piloto, que não soube responder qual o fator que vai decidir a disputa entre pilotos no final do campeonato.


“É difÁ­cil dizer isso, porque quando você tem tantos pilotos no topo da tabela, não foi só um fator que faz a diferença”, comentou.


Depois de uma corrida desastrosa na Inglaterra, quando rodou cinco vezes e terminou em último lugar, Massa está confiante na vitória no GP da Alemanha.


“Não esqueci Silverstone, apesar de essa ser uma corrida que deve ser colocada logo no passado. Corridas como aquela fazem parte do automobilismo”, minimizou o ferrarista. “Estive em Hockenheim pela última vez em 2006, quando fiquei em segundo atrás do Schumacher. Espero estar rápido de novo, só que uma posição acima no pódio”, comentou.


Fonte: Gazeta Press