F1: Ralf Schumacher critica polÁ­tica da Ferrari

Às vésperas do Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, um conselho para a Ferrari vem exatamente de um piloto do paÁ­s. Trata-se de Ralf Schumacher, que acredita que a escuderia italiana deveria desde já tornar um de seus pilotos o número um, aumentando as chances de conquistar o tÁ­tulo mundial.

Por ter permanecido na categoria por 11 temporadas, Ralf julga possuir conhecimento suficiente para afirmar que uma equipe tem mais possibilidades de garantir o troféu se concentrar seus esforços em apenas um piloto.


“Agora e de forma progressiva, a Ferrari tinha que assinalar quem é o número um”, afirmou o irmão de Michael Schumacher, que atualmente disputa o campeonato alemão de turismo, em declaração ao jornal alemão Bild.


Também consultado sobre a possibilidade, o austrÁ­aco Niki Lauda, tricampeão da F-1, discordou do ex-piloto da Jordan, Williams e Toyota.


“A prioridade só deve ser realizada se um deles perder terreno claramente, então tudo deveria ser apostado no outro”.


A alternativa para a Ferrari de apontar quem é o primeiro piloto decorre do panorama do campeonato, que atualmente apresenta empate na liderança entre Kimi Raikkonen, Felipe Massa e Lewis Hamilton, todos com 48 pontos.


Fonte: Gazeta Press