F1: Ferrari oferece renovação e R$ 91 mi para Schumacher, diz jornal

A novela sobre a continuação de Michael Schumacher na Fórmula 1 em 2007 continua com toda força na Europa. Nesta terça-feira, o jornal alemão Bild afirmou que a Ferrari ofereceu ao piloto heptacampeão uma extensão de seu contrato em dois anos com uma cláusula imediata de performance.

A porta-voz de Schumacher, Sabine Kehm, desmentiu a matéria a classificando como “pura especulação”. Segundo o jornal, no entanto, a equipe teria oferecido um salário fora do normal, que alcançaria R$ 91 milhões, com condições contratuais idênticas às atuais.

“A melhor parte do contrato é a de que ele não prende Schumacher à Ferrari por mais dois anos”, diz o jornal. “Ele poderia, se quisesse, deixar o time sem nenhum problema. Poderia desistir após a temporada de 2007 – ou até após o atual campeonato -, pois o novo contrato teria uma ‘cláusula de campeão’. Se ele conquistar o título, pode deixar a equipe no dia seguinte.”

Schumacher conquistou sua 85ª vitória da carreira no último domingo, em Ímola, e assumiu a vice-liderança do Mundial de Pilotos, a 15 pontos de Fernando Alonso, da Renault.

Aos 37 anos, Schumacher ainda não anunciou se continua correndo, ou se vai se aposentar, mas já adiantou que não terá motivos para parar se ainda está gostando de competir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *