Outras: Paraná abre campeonato de Autocross em grande estilo

O Campeonato Paranaense de Autocross e Fuscacross foi aberto no último domingo (dia 23/4), em Telêmaco Borba, em grande estilo. Bom número de participantes e nível técnico dos mais elevado. A prova foi promovida e organizada pelo Automóvel Clube de Telêmaco Borba, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

A categoria Autocross é dividido nas modalidades de Fórmula Tubolar e Fórmula Super Tubolar. Na Fórmula Tubolar a vitória foi de Amauri de Jesus, de Telêmaco Borba. A segunda colocação foi conquistada por Luiz Camargo, também de Telêmaco Borba, ao passo que Alexandro Amazonas (Ponta Grossa) chegou em terceiro, com Rudi Mahle (Ponta Grossa) em quarto e Carloz Vaz (Ponta Grossa) em quinto. Na Fórmula Super Tubolar, o domínio foi total dos pilotos de Apucarana. Délcio Bertasso sagrou-se vencedor, tendo Humberto Amaral como segundo colocado e Adriano de Paula na terceira colocação.

Já na categoria Fuscacross teve como vencedor o curitibano Juliano dos Anjos. Em segundo chegou Marcelo Tatsh (Ponta Grossa), que pela ordem se classificou à frente de Fabrício Rossato (Curitiba), Marcelo Schesser (Curitiba) e Rogério Melani (Curitiba), que pela ordem fecharam as cinco primeiras posições da corrida.

A segunda etapa do Campeonato Paranaense de Autocross e Fuscacross está marcada para o dia 25 de junho, em Ponta Grossa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *