F1: Ferrari pode acionar Justiça Civil em caso de punição pela FIA

Estando cada vez mais próxima do julgamento pela ordem de ultrapassagem de Fernando Alonso sobre Felipe Massa, a Ferrari poderá acionar a Justiça Civil caso seja punida pelo conselho da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), em decisão a ser tomada no próximo dia 08 de setembro.

A informação é do jornal italiano Gazzetta Dello Sport, que afirma que a escuderia de Mugello deverá realizar uma ação semelhante à de Flavio Briatore, que foi banido da Fórmula 1 após ordenar ao brasileiro Nelsinho Piquet que saísse da prova para dar vantagem ao próprio Alonso, mas ao ir à Justiça Civil, reverteu a pena em uma suspensão temporária.

O ex-presidente da FIA, Max Mosley, afirmou que tanto a agremiação italiana como os seus dois pilotos deveriam perder os pontos pela troca de posição. Na ocasião, no GP da Alemanha, Massa liderava a prova, mas cedeu a primeira posição a Alonso após ordem vinda dos boxes.

De acordo com o diário italiano, no entanto, a Ferrari não tem como medida principal utilizar este artifício. “Nessa situação, o melhor é respeitar e confiar no alto nível da entidade que coordena a Fórmula 1”, afirmou a escuderia, que pretende basear sua defesa no fato de não ter dado ordens, mas apenas avisado o brasileiro de sua falta de velocidade perante ao espanhol.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *