F1: FIA muda regras para treinos classificatórios da F-1

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou nesta semana algumas mudanças para os treinos classificatórios da Fórmula 1. O Q1, que tinha duração de 20 minutos, irá durar 18, enquanto o tempo do Q3 passou de dez para 12.

Outra mudança é que os dez pilotos que se classificarem ao Q3 receberão pneus “option”, que são os mais macios da categoria, tendo que devolvê-los após o fim da atividade. Para a prova, foi aprovado que os participantes terão que largar com os compostos utilizados no Q2, ao contrário do que acontecia nas últimas temporadas, quando eles podiam utilizar os usados no Q3.

Analisando as mudanças, Fernando Alonso não acredita em alterações significativas para a categoria, mas se mostra a favor.

“Alguns carros não andaram no Q3 ou fizeram apenas uma tentativa e talvez agora vamos ver uma volta a mais de todos, mas, fora isso, eu não acho que é uma grande mudança em como os times e as equipes vão tratar a classificação. De qualquer forma, eu acho que essa mudança é bem-vinda, para vermos mais carros nas pistas. Eu chego muitas vezes sem jogos novos de pneu para o Q3, então estou feliz”, disse o espanhol.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *