F1: FIA pede esclarecimento da Toyota

Quem não ficou nada satisfeito com a saída da Toyota foi a Federação Internacional de Automobilismo. A FIA pediu, através de um comunicado, que a Toyota faça um esclarecimento urgente.

– Procuramos um esclarecimento urgente da equipe Toyota por sua posição jurídica em relação ao campeonato de Fórmula 1. A Bridgestone nos avisou de suas intenções quase 18 meses antes, permitindo assim que fossem tomadas as medidas necessárias para encontrar um novo fornecedor de pneus para as equipes. A decisão da Toyota, no entanto, vem apenas algumas semanas depois de sua equipe ter assinado o novo Pacto da Concórdia até 2012 – diz o comunicado.

A FIA lembrou ainda para dizer como seria importante o corte de custos na Fórmula 1, que tanto defendeu durante o campeonato de 2009.

– A FIA alertou repetidamente que o esporte a motor não pode superar a crise econômica mundial. É por isso que as equipes foram convidadas a cortar os custos e a entrada de times independentes foi incentivada. Aceitamos as medidas de redução de custos apresentadas pelas equipes baseados no fato de que isto garantiria um novo compromisso de longo prazo para o campeonato. O anúncio da Toyota demonstra a importância do plano original de corte de custos estabelecido anteriormente – alerta.

Foi dito ainda que a FIA espera que isso não desencoraje as equipes de permanecer na Fórmula 1.

Fonte: LANCEPRESS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *