F1: FIA visita circuito de Assen e indica possível retorno do GP da Holanda

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) tem demonstrado interesse em colocar a Holanda de volta ao calendário da Fórmula 1. Na semana passada, Charlie Whiting visitou o Circuito de Assen para uma inspeção na pista para definir se o local tem condições de receber uma corrida de F1.

De acordo com um comunicado divulgado nesta sexta-feira, veredito de Whiting foi positivo. Os chefes de Assen disseram que, após a “inspeção minuciosa”, o chefe da categoria acredita que apenas algumas pequenas mudanças são necessárias para que a FIA fique satisfeita e permita a realização de uma corrida da F1.

As alterações, no entanto, não implicam em mudanças no traçado ou nas provas da MotoGP. Elas envolveriam principalmente a adição de zebras, guard-rails e barreiras especiais de proteção adicionais em certos pontos em torno da pista.

“É gratificante ouvir que Charlie Whiting ficou feliz com a pista, com as instalações modernas e com o nível de manutenção. Seu julgamento positivo é um passo importante para trazer a Fórmula 1 de volta para a Holanda, mas ainda não estamos lá. Longe disso. O próximo passo é trazer a FOM para nos visitar. Isso deve acontecer em breve”, afirmou Arjan Bos, presidente do circuito.

A última prova do Grande Prêmio da Holanda foi disputada em 1985, na época no Autódromo de Zandvoort, e vencido por Niki Lauda.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *