F1: Fisichella escapa ileso de acidente forte em Silverstone

O piloto italiano Giancarlo Fisichella, da Force India, sofreu um forte acidente durante treino em Silverstone nesta quarta-feira e foi levado ao centro médico para ser submetido a exames de precaução no punho.

A equipe sediada em Silverstone disse que Fisichella colidiu com a barreira de pneus na curva Becketts, uma das mais rápidas do circuito que receberá o GP da Inglaterra de Fórmula 1 na semana que vem.


O carro ficou bastante danificado com o acidente.


“Fui pego por uma mudança na aderência e no equilíbrio no meio da Becketts e saí da pista”, disse o piloto em um comunicado da equipe. “Não me machuquei, mas não tirei as mãos do volante e eles tiveram que fazer alguns testes para ter certeza que meu punho estava ok”, acrescentou.


O finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren, foi o piloto mais rápido do dia no circuito, com Jarno Trulli, da Toyota, em segundo.


Felipe Massa, líder do Mundial com a Ferrari, fez o sétimo melhor tempo da quarta-feira, após ter sido o mais veloz dos testes na véspera. O brasileiro está otimista para a corrida do dia 6 de julho.


“Nós fizemos tudo o que tínhamos programado para fazer e os primeiros sinais são animadores. Estamos trabalhando na direção certa e acho que também seremos competitivos nesta pista”, afirmou.


Nelsinho Piquet, da Renault, que no último GP da França marcou seus primeiros pontos na F1 ao terminar em sétimo, foi o quarto melhor dos testes desta quarta.


“Nosso programa se baseou em melhorar o set-up do carro e em preparação básica para a corrida, e tudo correu bem. Não vejo a hora de correr aqui na próxima semana”, afirmou Nelsinho em comunicado.


Fonte: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *