F1: Fisichella nega contato com Ferrari e diz que poderia ter ganho

Um dia depois de conquistar uma pole position inédita para a Force India, Giancarlo Fisichella proporcionou os primeiros pontos e o primeiro pódio da equipe neste domingo. Superado apenas pelo finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, o italiano garante que poderia ter subido no lugar mais alto do pódio armado na Bélgica.

“Terminar a apenas um segundo do líder é um grande resultado para nós, mas na verdade poderíamos ter vendido a corrida”, apostou o veterano de 36 anos, que brigou com adversário da escuderia italiana durante as 44 voltas da disputa em Spa-Francorchamps.

Fisichella manteve a primeira posição na largada, mas um acidente envolvendo o franco-suíço Romain Grosjean (Renault), os ingleses Lewis Hamilton (McLaren) e Jenson Button (Brawn GP) e o espanhol Jaime Alguersuari (Toro Rosso) provocou a entrada do safety car.

Na largada, Raikkonen usou a área de escape de forma inteligente e pulou da sexta para a segunda posição. Segundos após o recomeçou da prova, o finlandês tomou a ponta de Fisichella. Ao comentar esse momento da corrida, o piloto da Force India reiterou sua linha de raciocínio.

“Ele conseguiu ultrapassar só por causa do KERS no começo da prova e isso é um pouco triste, porque eu estava mais rápido. Eu estava ditando o ritmo mesmo atrás dele. Fizemos exatamente a mesma estratégia de corrida, e por isso terminei em segundo”, disse o italiano.

Por outro lado, Fisichella festejou seu melhor resultado desde o Grande Prêmio de Japão de 2005, quando corria pela Renault. “É claro que é um grande resultado para nós. A meta era marcar alguns pontos e terminar em segundo com oito pontos é um grande dia”, disse.

Diante do desempenho pífio do italiano Luca Badoer como substituto do acidentado brasileiro Felipe Massa na Ferrari, Fisichella vem sendo apontando como possível candidato a correr o Grande Prêmio de Monza pela escuderia de Maranello, hipótese desmentida pelo próprio.

“Isso são apenas rumores. Como eu disse ontem, estava apenas concentrado nessa corrida em um final de semana que foi fantástico para mim. Amanhã vou me concentrar em Monza com a Force India. Isso é tudo que posso dizer”, declarou o piloto italiano.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *