F1: Fisichella nega planos de aposentadoria

Aos 36 anos e com mais de 200 corridas pela Fórmula 1 nos cerca de 12 anos que está na categoria, o italiano Giancarlo Fisichella ainda não pensa em abandonar as pistas. Correndo pela modesta Force Ándia, o piloto descarta a possibilidade de fazer planos para sua aposentadoria.

“Estou aproveitando o momento. Este esporte me encanta. No ano que vem, seguirei aqui e só depois pensarei no meu futuro, com este time ou com outro, não sei”, afirmou Fisichella.


Durante a realização dos testes na pista de Hockenheim, o piloto já havia ressaltado que possui contrato de dois anos com a Force Ándia e que, portanto, pretende cumpri-lo. Seus resultados na Fórmula 1, no entanto, não acompanham seu entusiasmo: sua melhor colocação foi um 10° lugar no GP da Espanha.


Caminho semelhante segue o brasileiro Rubens Barrichello, 36 anos, que tenta garantir sobrevida na categoria com a renovação de contrato com a Honda. Já outro veterano, David Coulthard, 37 anos, anunciou que abandonará as pistas ao fim do ano.



Fonte: Gazeta Press