F1: Force India terá novo sistema CFD em 2010

A Force India acabou de dar mais um passo para melhorar seu desempenho. A equipe firmou um acordo de três anos envolvendo muito dinheiro com a Computational Research Laboratories. O empresa vai levar para a equipe um sistema CFD (programa responsável por analisar a dinâmica de fluídos no túnel de vento) completamente automatizado, dando grande ajuda na aerodinâmica dos carros.

– As simulações de CFD são uma parte crítica do projeto do carro da Force India em buscar uma melhoria contínua no desempenho aerodinâmico da equipe. A parceria com a CRL vai acelerar significativamente as simulações computacionais da Force India para que se possa conduzir melhor os resultados na pista – disse Vijay Mallya, dono da equipe.

O time que terá Adrian Sutil e Vitantonio Liuzzi em 2010, mesmos pilotos que terminaram a temporada em 2009, conquistou apenas 13 pontos no ano. Mas teve alguns resultados satisfatórios, como a pole position no GP da Bélgica com Giancarlo Fisichella.

– Isso nos dará um aumento imediato de 200% de nossa capacidade de processamento de CFD, que vai aumentar para cerca de 800% até ao final de 2010 – encerrou.

Fonte: LANCEPRESS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *