F1: FOTA volta a se reunir nesta semana

Faltando quatro dias para o término do prazo das inscrições para a temporada 2010, a FOTA (Associação das Equipes de Fórmula 1) anunciou que irá realizar mais uma reunião nesta semana.

O objetivo do encontro é o mesmo das reuniões realizadas em Mônaco: achar uma solução para a briga com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por conta do regulamento da temporada 2010.

Ferrari, Renault, Toyota, Red Bull e Toro Rosso ameaçam não inscrever-se caso o campeonato siga com dois regulamentos técnicos: um, mais flexível, para os times que gastarem menos de R$ 128 milhões por ano e outro para aqueles que superarem este valor.

Até o momento, apenas três times oficializaram o pedido por um lugar: as novatas Campos e USF1, além da Williams. Os times parceiros da Mercedes (McLaren, Brawn GP e Force India) tentam agir como pacificadores, enquanto a BMW Sauber ainda não tomou uma posição oficial.

“Teremos que ver o que vai acontecer estta semana”, comentou o presidente da FOTA e da Ferrari, Luca di Montezemolo. “Só participaremos do próximo campeonato se tivermos uma Fórmula 1 adequada”, lembrou.

A FIA já avisou que aceitará 13 equipes para o campeonato de 2010, com preferência para os times que já disputam a Fórmula 1. Porém, a entidade diz que só vai aceitar inscrições fora do prazo caso sobre alguma vaga em aberto na categoria.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *