F1: Fry confirma ‘salvação’ de ex-Honda. Anúncio deve sair em breve

De visita a Genebra, na Suíça, para participar da reunião da FOTA (Associação de Times da Fórmula 1), Nick Fry não mediu as palavras e enfim desfez o mistério que rondava o espólio da Honda. Antigo chefe-executivo dos japoneses na categoria, o britânico assegurou que a equipe sediada em Brackley continuará no grid em 2009, sendo que o anúncio oficial deve acontecer em breve.

Segundo, Fry as ações da FOTA foram fundamentais para selar a sobrevivência da escuderia. “Todos os times nos ajudaram a preservar nosso time. Portanto, eu, Ross Brwan e nossos 700 empregados agradecemos a eles”, disse ele, que preferiu, entretanto, não divulgar mais detalhes sobre o acordo que manterão os britânicos na ativa – só garantiu que tudo isso será revelado em ‘breve’.

“Teríamos morrido sem a FOTA, porque fomos beneficiados por ela de duas maneiras”, continuou o chefe-executivo da antiga Honda. “A primeira é claramente a redução de custos que nos ajudará enormemente nos desafios que encararemos nos próximos dois ou três anos. Porém, acho que tão importante quanto isso é o apoio das outras equipes, especialmente por meio de Luca di Montezemolo (da Ferrari) e Ron Dennis (da McLaren)”.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *