F1: Globo nega abrir mão da transmissão das corridas de Fórmula 1

Na última terça-feira (5), o site Quatro Rodas publicou uma notícia revelando a Rede Globo desistiria da Fórmula 1 ao vivo em 2015. O site apontava o canal SporTV como novo responsável pela transmissão. Entretanto, a comunicação da Globo afirmou que a informação não procede.

De acordo com a Quatro Rodas, negociações com a FOM, entidade detentora dos direitos da categoria, não permitem que a Globo transmita as provas do circuito mundial de F1 ao vivo a partir do ano que vem. O acerto é que as corridas sejam exibidas ao vivo no SporTV, canal por assinatura das Organizações Globo.

A comunicação da Rede Globo negou a informação e garantiu que a F1 continuará na grade da programação da emissora. No entanto, as transmissões dos treinos livres estão sendo encurtadas desde 19 de julho, no Grande Prêmio da Alemanha, em que os testes preparatórios deixaram de se exibidos na íntegra.

A Globo transmite as provas da F1 desde 1972. Se desistir da exibição do evento, será a primeira vez desde 1980, quando a Bandeirantes foi a detentora dos direitos de transmissão.

A migração das provas para a TV paga, segundo a Quatro Rodas, a encerraria um ciclo de 44 anos de transmissões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *