F1: Governo da Tailândia aprova projeto para receber F1 em 2015

O Governo da Tailândia aprovou o projeto de construir um circuito no país para receber a Fórmula 1 em 2015. Segundo o planejamento, a pista terá 5.995 m e será construída em Bangcoc, às margens do rio Chao Phraya. Planejado para comportar cerca de 150 mil espectadores, a medida ajudaria o turismo da região.

“A linha de chegada será às margens do rio Chao Phraya, de forma que construiremos a arquibancada principal no rio. Isso vai facilitar o transporte dos materiais”, declarou Kanokphand Chulakasem, governador da Autoridade Esportiva da Tailândia. Ainda segundo ele, o traçado irá passar por ruas e pontos turísticos importantes da cidade, como o Grand Palace e o Monumento da Vitória.

O planejamento é que a corrida seja realizada à noite e projetos com gastos em iluminação devem ser resolvidos nos próximos três meses. “Apenas um pequeno grupo de cidadãos será afetado pela construção do circuito”, afirmou Suwait Sitthilor, secretário de Turismo e Esportes, explicando sobre a situação dos moradores da área do futuro circuito.

Para realizar seus projetos, o país tem apoio da Red Bull, criada pelo tailandês Chaleo Yoovidhya, que faleceu em março do último ano. Ainda assim, a família é detentora da maior parte das ações da empresa.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *