GT Open: Confiantes, Rafael Suzuki e Luiz Razia estreiam em Paul Ricard

Brasileiros correrão pela primeira vez com o McLaren MP4-12C em Paul Ricard neste final de semana, comandados pelo também brasileiro Roberto Costa

O primeiro desafio de Rafael Suzuki e Luiz Razia com um carro de Gran Turismo será neste final de semana (27 e 28). Com passagens pelas principais categorias de formula, o paulista e o baiano estreiam no GT Open, que realiza sua etapa de abertura da temporada no autódromo de Paul Ricard, na França, e estão confiantes no desempenho dos McLaren MP4-12C.

Ambos correm pela equipe italiana Bhai Tech – comandada pelo engenheiro brasileiro Roberto Costa, que integrava a equipe Piquet Sports na GP2 e foi campeão da mesma categoria com Pastor Maldonado em 2010. Suzuki forma dupla com o experiente italiano Giorgio Pantano e Razia com o neozelandês Chris van der Drift.

A categoria realizou dois treinos livres nesta sexta-feira e as duas duplas terminaram no top-10. Os pilotos ficaram satisfeitos com as atividades e acreditam em um bom resultado na estreia da equipe. Neste sábado acontecem dois treinos classificatórios de 20 minutos cada e a primeira corrida da rodada dupla. A prova complementar está marcada para a manhã de domingo.

Rafael Suzuki:

“É minha primeira experiência no GT e estou gostando bastante, cada vez mais confortável para guiar e tirar o máximo do carro. Nos treinos de hoje fizemos simulação de corrida, testamos vários acertos e fomos constantes, mesmo sem usar dois jogos de pneus novos como a maioria do grid, então a expectativa é muito boa para essa estreia”

Luiz Razia:

“É tudo bem diferente para mim, mas estou me acostumando com o carro e usando a telemetria para melhorar o estilo de pilotagem. Temos um bom ritmo e o Chris van der Drift conhece bem o carro, porque já correu com ele no ano passado. Vamos saber melhor amanhã na classificação, mas acredito que podemos buscar um bom resultado”

Giorgio Pantano:

“O carro é ótimo de guiar, temos uma equipe muito competente, conseguimos aproveitar os treinos de hoje (sexta-feira) e fizemos bons tempos. O Rafael (Suzuki) está bem adaptado ao carro e acho que temos muitas chances de sair com um bom resultado dessa primeira etapa”

Chris van der Drift:

“Corremos uma prova com esse carro ano passado, mas foi em outro campeonato, com pneus e regulamento diferentes, então não dá para fazer muita comparação. Agora temos um time muito forte e isso vai ser importante para nosso desempenho no fim de semana”

Roberto Costa, diretor técnico da Bhai Tech:

“Nosso objetivo principal nesse primeiro dia foi analisar o funcionamento do carro, especialmente do novo sistema do turbo da McLaren dentro do regulamento da FIA. ë o começo do trabalho para todos nós, os quatro pilotos estão trabalhando muito bem juntos e estamos satisfeitos com nosso desenvolvimento”

Programação da etapa em Paul Ricard (horários de Brasília):
Sábado (27):
4h45 às 5h05 – Classificação 1
6h40 às 7h – Classificação 2
11h – Corrida 1

Domingo (28):
7h20 – Corrida 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *