F1: GP dos EUA confirma Tilke como designer do circuito

A cidade texana de Austin receberá o Grande Prêmio dos Estados Unidos durante as temporadas de 2012 a 2021. A organização da prova norte-americana confirmou na manhã desta quinta-feira que o circuito será desenhado pelo renomado Hermann Tilke.

O autódromo do Grande Prêmio da Turquia, marcado para o próximo domingo, é um dos projetados por Tilke. O designer é o responsável por vários dos circuitos que compõem o calendário atual do Mundial de Fórmula 1, como Abu Dhabi, Bahrain, Xangai e Sepang.

Dias depois do anúncio da prova, a organização já faz promessas. “Os fãs devem esperar pelo que Tilke é conhecido, com uma prioridade na construção ecológica e uma pista similar às grandes pistas das gerações anteriores. Será um dos melhores circuitos mistos do mundo”, disseram os promotores.

Apesar de confirmar a presença de Hermann Tilke no projeto, os organizadores não divulgaram a localização exata do circuito. Tavo Hellmund, um dos principais responsáveis pelo acordo, disse à Agência Associated Press apenas que a área terá mais de “700 acres”.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *