F1: Haddad encontra Ecclestone e estuda alternativa para reformar boxes

Antes do Grande Prêmio do Brasil, realizado na tarde deste domingo, Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, encontrou o britânico Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1. A reforma da região dos boxes e do paddock de Interlagos é um desejo antigo dos dirigentes da categoria e condição para manter a prova em São Paulo.

Além da alternativa de transferir os boxes e o paddock para a área da Reta Oposta, Haddad, acompanhado em Interlagos pela vice Nádia Campeão, trabalha com a possibilidade de manter a configuração atual do autódromo, mas com uma profunda reforma.

“Esta decisão está para ser tomada. Já tinha sido tomada anteriormente e a própria organização está revendo em função do traçado de Interlagos, que é muito valorizado pelas equipes, pilotos e também pela transmissão de TV”, explicou o prefeito petista.

Durante a visita ao autódromo de Interlagos, Fernando Haddad e Nádia Campeão percorreram justamente o paddock e os boxes. Em função do espaço reduzido em comparação com os outros circuitos do calendário, a área costuma receber críticas das equipes.

“Temos que decidir logo. O recurso já está garantido pelo Ministério do Turismo e precisamos resolver o que fazer com ele. É uma decisão conjunta, porque tem que atender a todo o mundo. Como o orçamento está garantido e o plano B é até mais barato do que o original, não temos dificuldades de lidar com isso”, declarou Haddad.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *