F1: Hamilton diz que será ‘belo desafiar Alonso na Ferrari’

Primeiro foi o chefe da divisão esportivo da McLaren, Martin Withmarsh, que se intrometeu nas especulações ligando Ferrari e Fernando Alonso. Nesta quinta-feira Lewis Hamilton repetiu a dose.

Ratificando as palavras do dirigente, o atual campeão mundial garantiu que o espanhol estará na equipe de Maranello em 2010 ao dizer que “será belo desafiá-lo como ferrarista”.

Embora a negociação que balançaria o mercado de pilotos seja veemente negada por Ferrari, Renault e o próprio Alonso, os rumores têm aumentado por causa da McLaren.

Em 21 de agosto, Withmarsh já tinha falado sobre o assunto, apontando que “algumas mudanças provavelmente acontecerão” e abrindo as portas para um eventual retorno de Kimi Raikkonen.

O finlandês, assim como Felipe Massa, já assinou um contrato até a temporada que vem, mas Hamilton também acredita que isso não impedirá a contratação bombástica.

“Será um prazer combater com Alonso pelo título. Para ele entrar na Ferrari seria uma grande experiência”, disse o britânico, que nesta quinta prestigiou a Copa do Mundo dos Sem-teto em Milão.

Na verdade, a crença do jovem em ver o ex-companheiro em Maranello é tão grande que ele já espera que ambos “dividam os próximos 10 Mundiais”, começando a partir de 2010, quando as escuderias gigantes tentarão reaver o domínio perdido para Brawn GP e Red Bull. “No próximo ano tanto nós quanto a Ferrari voltaremos a brigar pelo campeonato”, previu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *