F1: Hamilton: ‘É uma vergonha não ter carro para buscar o bi’

Ainda que sempre elogie os ‘fantásticos’ esforços da McLaren para tentar melhorar o modelo MP4-24, Lewis Hamilton parece próximo do limite de sua paciência. ‘Sem esperança’ de conseguir bons resultados nem mesmo com a estreia do novo pacote aerodinâmico inglês, o piloto classificou como uma ‘vergonha’ o fato de não ter equipamento para brigar pelo bicampeonato da Fórmula 1.

Se, diferentemente de Felipe Massa, ainda evita desistir da temporada 2009 que pende cada vez mais para os lados da Brawn GP, Hamilton não consegue sair do marasmo. Para piorar, ficou a impressão de que as atualizações no carro fizeram a McLaren regredir, visto que o britânico havia ficado em quarto no Grande Prêmio do Bahrein – neste domingo, ele nem sequer teve chances de entrar na zona de pontuação da etapa da Espanha.

“O que posso fazer? Dei tudo, como sempre faço, e é simplesmente uma vergonha que não tenham me dado um carro para defender o título”, resumiu um frustrado Hamilton, em entrevista à BBC. “O carro é bem ruim, eu não tinha aderência. Não há esperanças”.

Apesar dos problemas, o atual sétimo colocado do Mundial de Pilotos evita entregar os pontos. Assim, respondeu que não está ‘nem pensando sobre isso’ quando perguntado se ainda é possível brigar pela taça.

“Ainda não chegamos à metade do campeonato. Neste momento é claro que não temos um carro para sermos campeões, mas o time faz um trabalho fantástico a cada fim de semana. Temos uma ótima confiabilidade e o moral de todos está alto”, concluiu o jovem, que segue sonhando com uma reação inesperada em Woking.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *