F1: Hamilton fica fora do Q3 na primeira corrida pós-título

Em sua primeira prova na condição de atual campeão mundial de Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton não superou os problemas que a McLaren vem enfrentando neste início de temporada e largará na 15ª posição no Grande Prêmio da Austrália, marcado para este domingo, etapa que abre a temporada de 2009 da categoria.

Depois de passar sufoco na primeira classificação e escapar da eliminação por apenas uma posição, o piloto da McLaren porém, não evitou o vexame na segunda parte da atividade, quando nem foi às pistas e ficou fora da decisão pelas primeiras posições.

Com problemas de câmbio que o impediram de tentar melhorar a sua marca, Hamilton lamentou o episódio e terá que contar com o rápido trabalho de sua equipe para ter chance de pontuar no circuito de Melbourne neste domingo. Com a colocação, o atual campeão iguala sua pior posição de largada deste o início da carreira.

O time inglês ainda ampliou seu fraco início de temporada com seu outro representante. Uma posição acima de Hamilton ficou o finlandês Heikki Kovalainen, que só cravou o tempo de 1min25s726 e teve o pior desempenho entre os pilotos que foram à pista na segunda classificação.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *