F1: Hamilton ganha prêmio de piloto do ano

O piloto inglês Lewis Hamilton, campeão mundial da temporada 2008 de Fórmula 1, foi premiado no último domingo, pela revista especializada Autosport, com o título de melhor competidor do ano, em cerimônia realizada em Londres.

O responsável por entregar o prêmio ao inglês foi o ex-piloto Mika Hakkinen, campeão pela McLaren em 1998 e 1999. Esta é a segunda vez consecutiva que Hamilton é agraciado com o prêmio, pois, em 2007, quando perdeu a taça para Kimi Raikkonen, foi o detentor do título da revista.


“Receber um prêmio, qualquer que seja ele, é um privilégio enorme. Porém, segurar este me lembra todas as vezes em que estive presente na premiação e toda minha trajetória, além das pessoas que me ajudaram a chegar onde estou”, afirmou Hamilton.


Há dez anos, o piloto participou da cerimônia da revista Autosport e, em encontro com Ron Dennis, principal dirigente da McLaren, afirmou que gostaria de correr por sua equipe.


Com o sonho realizado, o inglês se tornou o piloto mais jovem a assinar contrato com uma equipe de F-1, após passar pela Fórmula Renault, F-3 e GP2.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *