F1: Hamilton minimiza erro e agradece equipe pela vitória

O começo da corrida de Lewis Hamilton não indicava que o inglês da McLaren poderia chegar à vitória em Mônaco. Logo nas primeiras voltas, um toque no guard-rail causou um furo no pneu que o levou ao box. Um bom trabalho de recuperação, aliado à correta estratégia da equipe, reverteram o quadro e o levaram ao topo do pódio no Principado.

“Eu sabia que no começo havia apenas tocado o carro. Pude avisar a equipe, eles reagiram rapidamente e fizeram um trabalho fantástico para que eu tivesse o resultado que consegui aqui”, explicou.


O piloto descreveu as dificuldades de “sobreviver” a situações complicadas como as enfrentadas no GP deste domingo, que alternou períodos de pista seca e molhada.


“Quando o tempo está dessa forma, é preciso ter a cabeça no lugar e se focar em manter o carro na pista. Consegui me adaptar a essas mudanças e à estratégia, que também foi alterada. O desempenho que tive foi impressionante. Corri cada vez mais rápido e em determinado momento tinha uma vantagem de 40s para os outros”, finalizou.


Com a vitória de hoje, sua segunda na temporada 2008, Hamilton assumiu a liderança do campeonato, com 38 pontos. A segunda colocação é de Kimi Raikkonen, da Ferrari, com 35.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *