F1: Kubica comemora segunda colocação em MÁ´naco

Assim como na Malásia, o polonês Robert Kubica, da BMW, chegou perto de sua primeira vitória na Fórmula 1 no GP de MÁ´naco deste domingo, mas teve que se contentar com a segunda posição.

Mesmo assim, o resultado foi comemorado, já que o manteve na quarta posição no Mundial de Pilotos com 32 pontos. “O segundo lugar foi a performance máxima que poderia ter esta semana”, afirmou o polonês, que largou em quinto com sua BMW.


“Na segunda etapa da corrida, quando Felipe saÁ­a do primeiro pit eu pude assumir e passar Á  frente. Apesar de não poder ultrapassar Hamilton consegui me manter em segundo com pneus mais macios e terminar a corrida bem”, complementou.


Kubica é o piloto que tem as performances mais regulares desde o inÁ­cio da temporada entre os quatro lÁ­deres. Com exceção da etapa de abertura na Austrália, quando apenas seis carros cruzaram a linha de chegada, em todas as outras Kubica manteve-se entre os quatro primeiros. Foi segundo na Malásia e em MÁ´naco, terceiro no Bahrein, e quarto na Espanha e na Turquia.


O lÁ­der Lewis Hamilton tem duas vitórias até o momento, Melbourne e MÁ´naco, mas também foi 13º no Bahrein. O vice Kimi Raikkonen foi oitavo (sem completar) na Austrália e nono em Monte Carlo. Já Felipe Massa não completou as duas primeiras etapas, mas foi o vencedor no Bahrein e na Turquia.


Fonte: Gazeta Press