F1: Hamilton pede atenção com pneus na Turquia

Atual campeão mundial, Lewis Hamilton acredita que o principal fator para se conseguir um bom resultado na Turquia é encontrar um modo de pilotagem no qual a agressividade não prejudique os pneus. Istambul recebe a sétima etapa da Fórmula 1 em 2009 no dia 7 de junho.

“Adoro correr lá porque representante um grande desafio: é preciso ser agressivo para conquistar um bom tempo, mas ao mesmo tempo precisamos ter cuidado com os pneus. Se você forçar muito, especialmente na curva oito, seus compostos vão sofrer”, contou o piloto inglês. “É uma questão de achar o perfeito balanço no treino e ser disciplinado na corrida”, avaliou.

Hamilton acumula bons resultados nas duas vezes em que esteve na Turquia: em 2007, ele foi o segundo colocado na prova, ao passo que no passado subiu ao pódio na terceira posição – em ambas as ocasiões, a prova foi vencida pelo brasileiro Felipe Massa.

“Amo este circuito porque ele é novo, mas tem um clima das pistas clássicas, onde é fantástico dirigir. Além disto, trata-se de uma pista no senti anti-horário, o que dá mais trabalho para o seu pescoço. É preciso ter certeza de que você exercitou a parte esquerda do seu pescoço mais do que o usual antes de entrar no carro”, explicou.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *