F1: Hamilton pede permanência de De la Rosa, cotado pela Campos

Com três novas equipes, a próxima temporada da Fórmula 1 tem seis assentos vagos. O empresário Adrian Campos, proprietário da Campos, já entrou em contato com alguns pilotos espanhóis, entre eles o experiente Pedro De la Rosa, atual testador da McLaren.

Há quem diga que a negociação entre as partes já está perto do final. O piloto poderia ser anunciado oficialmente durante o Grande Prêmio de Valência, no próximo mês de agosto. Ao comentar o assunto, De la Rosa não entrou em detalhes e deixou a possibilidade de voltar a correr em aberto.

“Existem rumores. É um projeto sério, empolgante e espanhol. Mas ainda não tomei nenhuma decisão. O interesse da equipe me agrada. Não tenho pressa”, afirmou o piloto, que visitou Madri ao lado de Lewis Hamilton para cumprir compromissos com um patrocinador.

O piloto britânico lamentou a possível saída do companheiro. “É claro que eu sentiria falta se o Pedro fosse embora. Ele tem uma grande experiência e é um prazer trabalhar junto. É divertido, ele é trabalhador e está sempre apoiando, inclusive nos momentos difíceis. Eu gostaria que ele ficasse”, declarou.

Na próxima temporada, o grid da principal categoria do automobilismo terá 26 carros. Depois de dois meses de disputa, os dez atuais times confirmaram presença em 2010. Para completar, Manor, US F1 e Campos também foram aceitas e participarão da Fórmula 1 em 2010.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *