F1: Hamilton pode destruir carreira, diz ex-campeão

Tricampeão de Fórmula 1, o escocês Jackie Stewart deu um conselho ao atual detentor do título da categoria. Para o ex-piloto, o inglês Lewis Hamilton pode destruir a carreira caso deixe a McLaren, como chegou a cogitar depois do escândalo envolvendo a “mentira” no GP da Austrália.

“Lewis e seu pai precisam manter a cabeça fria agora. Se ele for para qualquer lugar, isso pode destruir sua carreira. Certamente colocaria em perigo”, avaliou Stewart.

A polêmica teve início na última semana. Hamilton foi desclassificado cinco dias depois do GP da Austrália por ter mentido sobre a ultrapassagem de Jarno Trulli, da Toyota, durante uma bandeira amarela em Melbourne.

A reclamação da McLaren por manobra irregular no momento da prova rendeu a Hamilton a terceira posição. Porém, a investigação posterior da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) apontou que a equipe tinha ordenado o piloto a permitir a ultrapassagem.

Como Hamilton sustentou a história formulada pela McLaren depois da etapa, ele chegou ser chamado de mentiroso pela imprensa inglesa. O episódio abalou tanto o piloto, que, segundo o diretor esportivo da equipe, o inglês pensou em abandonar a atual temporada. Jornais ingleses disseram que o episódio pode acelerar a saída de Hamilton da McLaren.

Na próxima terça-feira o Conselho Arbitral da FIA julgará o caso. A “mentira” pode custar a McLaren até uma suspensão.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *