F1: Hamilton testa McLaren em aeroclube na Espanha

O inglês Lewis Hamilton realizou nesta segunda-feira uma sessão de treinamento na pista do aeroclube de Menorca, na Espanha. O vice-campeão da temporada 2007 deu apenas uma volta na pista com o modelo MP4/23.

Assim como o seu companheiro de equipe, Heikki Kovalainen, fez ontem, Hamilton se limitou a dar uma volta nos 1.840m da pista para comprovar o comportamento do veículo nas arrancadas e nas freadas, sem ajuda do controle de tração.


As modificações no novo modelo da McLaren se adequam às exigências da FIA em relação a mecânica dos veículos, previstos para a temporada 2008.


De acordo com o jornal espanhol AS, Hamilton chegou a Menorca vindo da Suíça e deverá sair da ilha ainda nesta segunda-feira. Durante a manhã, o lado de fora do aeroclube ficou lotado de pessoas que queriam ver o piloto inglês.


Os testes de aerodinâmica das equipe de Fórmula 1 em Menorca continuarão no próximo dia 6 de fevereiro, com a presença da equipe Renault, que este ano conta com o retorno do espanhol Fernando Alonso e com a estréia do brasileiro Nelsinho Piquet.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *