F1: Hamilton vÁª pressão para vencer em casa

Os britânicos estarão ansiosos para ver seu compatriota Lewis Hamilton vencendo o Grande Prêmio da Inglaterra, no domingo, e recuperando-se depois de passar duas corridas sem marcar pontos.

Após o escocês Andy Murray ter virado uma partida de tênis que perdia para chegar Á s quartas-de-final de Wimbledon, o piloto da McLaren, espera seguir o exemplo de recuperação e cravar um bom resultado em Silverstone.


Diante de uma série estonteante de compromissos sociais e promocionais na semana que antecede a corrida e da previsão de que o evento de três dias fique lotado (com 240 mil espectadores no total), todos os olhos estarão voltados para Hamilton.


Ainda assim, o jovem piloto, que conquistou a pole position no Grande Prêmio da Inglaterra no ano passado antes de ficar em terceiro lugar, vem tentando acalmar as expectativas.


Hamilton também busca rebater os temores de que o campeonato pode estar escapando dele, já que o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, abriu agora uma vantagem de dez pontos e a temporada já chegou a sua metade.


“Kimi (Raikkonen) estava 17 pontos atrás de mim a duas corridas do final, no ano passado”, afirmou Hamilton no site da McLaren a respeito do piloto da Ferrari que conquistou o tÁ­tulo da temporada de 2007.


“O fato de que ele não apenas voltou Á  disputa, mas de que também conquistou o campeonato, mostra a vocês o quão imprevisÁ­vel pode ser essa modalidade esportiva. Nunca se deve contar com algo que ainda não aconteceu.”


“E é por isso que ainda estou confiante e concentrado”, acrescentou Hamilton, que caiu para o quarto lugar na classificação geral depois de liderar o campeonato com uma vitória na Austrália, em março, e outra vitória em MÁ´naco, em maio.


“Temos dez corridas para serem disputadas, em um total de cem pontos. Tudo ainda está por ser decidido e eu estou pronto para vencer.”


O escocês David Coulthard, atualmente na Red Bull, foi o último britânico a vencer em Silverstone, com a McLaren, em 2000. E a Ferrari possui um desempenho impressionante no circuito onde conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1, em 1951.


A equipe italiana dominou a corrida anterior da temporada atual, na França, e seus pilotos, Raikkonen, vencedor na Grã-Bretanha em 2007, e Massa, poderiam ser imbatÁ­veis agora.


A Ferrari venceu cinco de oito corridas deste ano e conquistou a pole position cinco vezes também.


“Na semana passada, tivemos três dias de teste muito bons aqui e acreditamos estar competitivos”, disse Stefano Domenicali, chefe da equipe italiana.


Fonte: Reuters