F1: Raikkonen quer vencer em ‘pista favorita’

O finlandês Kimi Raikkonen garante não estar nem um pouco chateado com o fato de ter perdido a chance de vencer no GP da França – na ocasião, ele tinha uma grande vantagem sobre Felipe Massa, quando o escapamento de seu carro se soltou na metade da prova e ele foi perdendo rendimento até ser ultrapassado pelo brasileiro.

Agora, porém, o atual campeão mundial só quer saber de ser o primeiro colocado no GP da Inglaterra, programado para Silverstone, um circuito que define como o seu favorito. “Sempre tenho bons sentimentos quando vou para lá. É um excelente lugar para correr. E, por algum motivo, sempre foi um circuito muito bom para mim desde o começo de minha carreira. É a minha pista favorita, pois é rápida e desafiadora”, comentou o ferrarista.


“Gosto de Silverstone com qualquer condição de tempo. Semana passada, testamos lá. Foi um pouco difícil testar novos equipamentos, mas acho que conseguimos alguns pequenos avanços. O carro esteve forte o ntempo todo. Fiz uma ótima corrida na Inglaterra no ano passado, quando venci, e obviamente espero o mesmo este ano”, continuou Raikkonen. “Acho que de novo a disputa vai ficar entre nós e a McLaren, o que não é novidade para mim”, completou.


Kimi ainda assegurou que já esqueceu os acontecimentos em Magny-Cours. “Estava muito fácil controlar as coisas até o problema ocorrer. Perdi a vitória, mas isso já está no passado. Além disto, o time já fez tudo para evitar que aquilo se repita. Tive altos e baixos esta temporada, mas acho que ainda tenho boas condições de lutar pelo título. Tenho carro para isso”, finalizou.


Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *