F1: Hoje eu poderia ter conseguido a pole”, lamenta Massa

O brasileiro Felipe Massa viu o companheiro Fernando Alonso quebrar um jejum de 30 provas da Ferrari sem uma pole position na manhã deste sábado. O piloto garantiu que poderia estar no lugar do espanhol e atribuiu a perda da primeira colocação a um erro de estratégia no treino classificatório para o Grande Prêmio da Itália.

“Hoje, eu poderia ter conseguido a pole, mas não adotamos a melhor estratégia. No Q2, meu tempo com pneus macios veio na terceira volta. Então, na próxima parte optamos por fazer séries de três voltas, mas as coisas não saíram como a gente queria. Na minha segunda volta, não consegui evoluir o suficiente para fazer a pole”, explicou.

Logo em sua primeira volta na terceira etapa do treino classificatório, Alonso cravou 1min21s962, marca que permaneceu imbatível. Superado pela McLaren do britânico Jenson Button (1min22s084), Felipe Massa ficou com o terceiro lugar ao registrar 1min22s293.

“Ainda assim, foi uma boa qualificação e estou satisfeito com a performance do caro, que evoluiu de novo hoje. Mudamos várias coisas em relação a ontem de manhã, o que nos deixou mais competitivos. Nunca tive sorte em Monza, mas amanhã vou começar de uma boa posição no grid”, afirmou.

A possibilidade de correr diante dos milhares de torcedores da Ferrari empolga o brasileiro. “É uma grande motivação (sair em uma boa posição no grid), especialmente quando você vê como nossos fãs estão felizes. Seria ótimo recompensá-los por isso”, declarou.

Felipe Massa não vence uma corrida desde o Grande Prêmio do Brasil-2008, quando perdeu o título por um ponto para o britânico Lewis Hamilton. Na última edição do Grande Prêmio da Alemanha, ele atendeu a uma ordem da Ferrari e entregou a vitória para o companheiro Fernando Alonso.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *