F1: Honda levará atualizações de motor para a Toro Rosso na corrida do Bahrain

Os engenheiros da Honda detectaram e corrigiram problemas nos componentes do motor do turbocompressor e do MGU-H a tempo para a corrida deste fim de semana. As peças modificadas serão atualizadas no carro da Gasly, e como medida de precaução, já irão atualizar o motor de seu companheiro de equipe, Brendon Hartley. Gasly abandonou a corrida em Melbourne após apenas 13 voltas.

“Trocar componentes na segunda corrida, obviamente, é uma decisão dificil e não é o ideal, por termos apenas três unidades de potência disponíveis para todo o ano,” disse o Diretor Técnico da Honda F1, Toyoharu Tanabe.

“No entanto, acreditamos que este é o caminho certo a seguir e vamos continuar o nosso desenvolvimento, a fim de garantir que o mesmo problema não se repita. Embora Sakhir seja uma pista difícil para a Unidade de Potência, esperamos passar desse momento difícil, já que nos concentramos nessa corrida e nas que seguem.”

A situação de Gasly é pior, já que seu motor de combustão interna (ICE) também foi danificado, o que significa que ele precisará de uma unidade nova no Bahrain.

Cada piloto está sujeito a medidas mais rigorosas em relação aos componentes do motor nesta temporada. Eles estão limitados a apenas três ICEs, MGU-Hs e turbos e incorrerão em uma penalidade de grid por exceder essas unidades.

Gasly e Hartley não serão punidos no Bahrain, mas como ainda teremos 20 corridas (incluindo este final de semana) pela frente, é quase certo que eles enfrentarão algumas penalidades em alguns momentos até o final da temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *