F1: Hulkenberg projeta vaga na Force India em 2011

Desligado da Williams ao final do seu contrato, o alemão Nico Hulkenberg continua procurando uma equipe para correr na temporada 2011 da Fórmula 1. Sem querer pagar do próprio bolso para dirigir, ele acredita que a sua maior chance de permanecer no circo no próximo ano está na Force India, mesmo que brigue com outros pilotos pelo assento na equipe indiana.

“Force India é nossa melhor possibilidade, mas não é segredo que muitos brigam por essa vaga. Estamos falando com eles, e veremos como tudo se desenvolve”, afirmou Hulkenberg ao site oficial da Fórmula 1, esperando resolver a sua situação ainda antes das festas de final de ano.

“Neste momento não tenho certeza (se correrei em 2011). Espero que sim, e estamos trabalhando forte nisso. A esperança está aí e não estou desistindo. Espero ter uma resposta positiva o quanto antes. Talvez até antes do Natal”, projetou.

Hulkenberg revelou, ainda, ter ficado extremamente surpreso com a pole position que obteve no Grande Prêmio do Brasil, depois de um ano complicado com a Williams. Mas não vê o seu feito como algo tão grandioso quanto aparentou ser.

“Claro (que fiquei surpreso). A pole foi algo que a Williams não tinha há vários anos, mas, eu falo outra vez, que uma volta rápida não muda o rumo da história”, afirmou.

Nico, 23, ainda mostrou-se tranquilo quanto à “demissão” da equipe britânica, cedendo seu lugar ao venezuelano Pastor Maldonado, que chega com patrocínios fortes – dentre eles, uma estatal venezuelana, em medida totalmente apoiada pelo presidente Hugo Chávez.

“Para as pessoas de fora obviamente é difícil de entender, mas deve ter existido muitas circunstâncias que obrigaram o time a fazer isso”, esquivou-se o piloto alemão.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *