F1: Visando acerto de corrida, Lucas completa 55 voltas em Xangai

Brasileiro da equipe Virgin Racing foi um dos que mais andou na pista que recebe neste final de semana o Grande Prêmio da China de Fórmula 1.

Os desenvolvimentos levados à China já mostraram resultado na primeira vez em que o carro foi para a pista no circuito de Xangai nesta sexta-feira, durante os primeiros treinos livres para a quarta etapa do Mundial de Fórmula 1. Lucas Di Grassi (Clear, Sorocred, Locaweb, Eurobike, Schioppa) completou 55 voltas, somadas as duas sessões, sem que nenhum problema comprometesse sua programação. A distância percorrida hoje pelo brasileiro é apenas uma volta menor do que a duração do GP, que terá 56 giros.
“Tivemos um dia muito bom, completando praticamente a quantidade de voltas da corrida. E este era o nosso principal objetivo hoje – cumprir o programa e identificar qualquer problema potencial. Tudo está muito bem até agora e ainda há muita performance para tirarmos do carro”, afirmou o estreante de 25 anos.
Ao contrário de seu companheiro de equipe, o alemão Timo Glock, Lucas dedicou-se ao acerto a ser usado na corrida, andando com o tanque cheio boa parte do tempo. “Espero melhorar para amanhã, porque ainda não fiz simulação de treino classificatório. Eu estava mais focado na durabilidade do conjunto e o Timo tinha um acerto mais próximo do que é usado em classificação”, comparou o piloto, que terminou a sexta-feira com a 22ª marca – 1:41.107.
“Melhoramos consideravelmente da Malásia para cá, resultado do trabalho intenso que fizemos nestas duas semanas de intervalo na Inglaterra. O objetivo continua sendo concluir o fim de semana como a melhor equipe entre as estreantes, mais uma vez”, disse.
Di Grassi volta à pista à meia-noite deste sábado (horário de Brasília) para o terceiro treino livre. Às 3 horas (com transmissão ao vivo pela Rede Globo) acontece o treino classificatório de definição para o grid de largada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *