F1: Imprensa alemã coloca Michael Schumacher na Brawn GP em 2010

Desde que se aposentou em 2006, o heptacampeão Michael Schumacher atua como ‘conselheiro’ e piloto de testes da Ferrari. Entretanto, esta parceria está perto do final, já que o contrato do ex-piloto com a escuderia italiana termina no final do ano e a imprensa alemã já comenta sobre a possilidade de Schumacher ser contratato pela recém criada Brawn GP.

Atualmente, ele tem sido criticado por causa de sua ‘inoperância’ em resolver os problemas da Ferrari neste início de temporada, principalmente no GP da Malásia, onde a equipe optou por colocar pneus de chuva extrema no carro de Kimi Raikkonen, quando apenas garoava.

Entretanto, isso não atrapalhará o futuro de Schumacher, garantiu o seu empresário, que confirmou que as conversas sobre a renovação de vínculo só começarão no segundo semestre. “Tenho certeza que o desempenho no Grande Prêmio da Malásia não afetará em nada a nossa decisão, se o contrato não for renovado”, afirmou Willi Weber, à agêndia de notícias SID

Dessa forma, a imprensa da Alemanha já especula sobre uma futura ligação do ex-piloto com a Brawn GP, principalmente pela amizade do alemão com Ross Brawn, já que ambos trabalharam juntos na época de ouro de Schumacher, quando reinava praticamente absoluto no grid. Apesar disso, Jenson Button, piloto da escuderia estreante, acredita que este reforço não é necessário.

“Nós sabemos muito bem o que é preciso para vencer”, revelou o líder do campeonato e campeão dos últimos GPs da Austrália e Malásia.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *