F1: Imprensa alemã garante acerto entre Schumacher e Mercedes

Michael Schumacher já acertou com a Mercedes GP seu retorno à Fórmula 1. De acordo com a revista alemã Focus o contrato do heptacampeão mundial só não foi assinado porque o piloto ainda será submetido a alguns exames médicos. O Bild, outro periódico germânico, também traz a informação da volta de Schumacher à elite do automobilismo mundial.

Na última temporada, Schumacher chegou a anunciar seu retorno à F-1, para substituir o brasileiro Felipe Massa, que ficou afastado da categoria após o acidente sofrido nos treinos classificatórios para o Grande Prêmio da Hungria, em junho. No entanto, o alemão desistiu da ideia, alegando que sofreu com dores no pescoço após o início de sua preparação.

Aos 41 anos de idade, Schumacher ainda teria como motivação para seu retorno reviver parceria dos tempos de Ferrari com Ross Brawn. O britânico é chefe de equipe da Mercedes GP, que comprou a estrutura da Brawn, campeã do Mundial de Construtores na temporada passada, seu ano de estreia na categoria.

Ainda de acordo com a Focus, o heptacampeão mundial receberia cerca de 5 milhões de euros já em seu primeiro ano de contrato. “Schumacher se sente em forma e saudável. Os últimos testes foram positivos e ele mal pode esperar para trabalhar com Ross Brawn novamente”, disse ao Bild uma fonte próxima do piloto, que não se identificou.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *