F1: Sem acerto na F-1, Nelsinho volta a testar na Nascar

O brasileiro Nelsinho Piquet realizará mais testes na Nascar Truck Series. O piloto, que em outubro testou com a picape Toyota da equipe Red Horse Racing, deve voltar aos autódromos norte-americanos em 13 e 14 janeiro, de acordo com a edição deste sábado do periódico norte-americano USA Today.

Segundo a publicação, Nelsinho testará novamente com o carro da Red Horse, mas desta vez correrá na pista de New Smyrna, na Flórida. Em outubro, quando teve sua primeira experiência com o carro da Truck Series, o brasileiro praticou no circuito de Rockingham, na Carolina do Norte.

“Quero aprender nos testes. Vir da Fórmula 1 não significa que posso entrar em um carro da Cup Car. De verdade, quero começar do início e evoluir, porque é um tipo completamente diferente de corrida”, disse à revista britânica Autosport após a primeira experiência, em outubro.

Com os novos testes, Nelsinho sinaliza que suas esperanças de assinar com alguma das equipes novatas da Fórmula 1 diminuiu. O brasileiro ainda vive a expectativa de firmar contrato com a espanhola Campos, que já acertou com Bruno Senna, reeditando a disputa nas pistas entre seu pai, Nelson, e o tio de Bruno, Ayrton.

A hipótese, no entanto, foi descartada por Senna, que descartou a presença de Piquet na equipe e vê a briga restrita ao venezuelano Pastor Maldonado e o russo Vitaly Petrov. “Está entre o Maldonado e o Petrov, que são pilotos de GP2, que já tiveram vitórias, mas ainda não foi decidido isso”, disse o sobrinho de Ayrton Senna, durante a cerimônia de entrega do prêmio Capacete de Ouro 2009, no início do mês.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *