F1: Jacques Villeneuve pilotará Ferrari de 1979 para homenagear o pai

O canadense Jacques Villeneuve, campeão da edição de 1997 do Mundial de Fórmula 1, pilotará o modelo de 1979 da Ferrari, dirigido por seu pai, o lendário Gilles, no próximo dia 8 de maio, em Fiorano. A data marca os 30 anos da morte do ex-piloto, também canadense.

“Sua memória ainda está viva na mente de muitos em Maranello. Seu talento, sua velocidade e sua bravura, que beiravam a irresponsabilidade, ainda fazem com que seu nome seja muito popular entre nossos fãs, mesmo entre os jovens que puderam vê-lo apenas em vídeos ou leram sobre ele”, diz nota postada no site oficial da Ferrari.

Gilles passou a maior parte de sua carreira na Fórmula 1 como representante da escuderia italiana. Em 1979, no volante do modelo 312 T4, ele alcançou o vice-campeonato e contribui no título de construtores da equipe, já que o sul-africano Jody Scheckter, companheiro do canadense, ficou com o título.

Para a escuderia italiana, ainda que Gilles não tenha conquistado um título, a chance de Jacques pilotar o carro utilizado pelo pai na temporada de 1979 “será uma ocasião propícia para evocar a memória de um homem que tem e sempre terá um lugar de honra na história da Ferrari”.
Lembrado por seu arrojo, Gilles teve uma morte trágica em maio de 1982. O canadense sofreu um acidente fatal durante o treino classificatório para o Grande Prêmio da Bélgica, realizado em Zolder, após um toque com a March pilotada pelo alemão Jochen Mass.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *